Na noite da última quinta-feira, em entrevista à Rádio Pajuçara FM, o conselheiro do CSA João Feijó, que tem participado da formação do elenco marujo para a temporada 2016, confirmou o goleiro Jeferson como primeiro reforço do Azulão para o Campeonato Alagoano.
Antes de defender o Coruripe até a primeira fase da Série D deste ano, Jeferson atuou no próprio CSA no início da temporada, quando foi eleito o melhor goleiro do Estadual 2015. Jeferson também tem passagens pelo clube marujo entre 2009 e 2011.
Ainda em entrevista à Rádio Pajuçara FM, Feijó confirmou que viaja nesta sexta-feira para Salvador para buscar alguns atletas do Bahia, que chegarão ao CSA a custo zero. Além disso, oito atletas de maior “peso” já estão contratados.
“Já temos os três goleiros contratados (um é o Jeferson), dois laterais direitos, sendo que um é titular na Série B e de um bom nível técnico para Alagoas, temos também quatro zagueiros contratados, dois laterais esquerdos, sendo um da Série C, dois volantes da Série C, dois meias de boa qualidade e dois atacantes contratados, sendo um artilheiro”, disse João Feijó à Rádio Pajuçara FM.
O dirigente ainda confirmou que outros dois atletas jovens que pertencem ao Palmeiras também estão com pré-contrato assinado com o CSA, que já tem mais de 80% do elenco confirmado e 20 pré-contratos assinados. Os nomes, no entanto, só serão confirmados oficialmente entre os dias 10 e 15 de outubro. Outra definição é que a pré-temporada será no dia 15 de novembro.
Marcos Antônio estaria na lista de interesses do CSA. Foto: Assessoria ASA
Além de Jeferson, já confirmado, outros nomes estão sendo cotados, segundo informações extraoficiais recebidas pelo TNH1. Alguns nomes que estão sendo comentados em Arapiraca são os do zagueiro Lucas Bahia, os volantes Cal e Marcos Antônio e até mesmo o meia Didira, que poderiam deixar o ASA para defender o CSA no ano que vem, mas a diretoria azulina não confirma nada sobre o assunto.
O meia Eninho, que retornou da Coréia do Sul e foi anunciado pelo Ceará no mês passado, e o atacante Daniel Cruz, atualmente no CRB, também teriam sido cogitados para a próxima temporada no Azulão, mas as informações também não são oficiais.
"Nós estamos trazendo jogadores que saibam o peso da camisa do CSA. É o maior clube deste estado e é o maior campeão. Não podemos contratar alguém que sinta o peso de jogar no Rei Pelé lotado. Nosso time vai ser forte e vai brigar pelo título. E para poder brigar fomos buscar o Oliveira Canindé e toda a sua comissão técnica, que conhecem a responsabilidade de trabalhar aqui e são profissionais de altíssima capacidade", afirmou ao site oficial o presidente Rafael Tenório.
Veja também: CSA já tem mais de 80% do time acertado e confirma atletas da base para 2016
Modernização (com Assessoria CSA)
O presidente executivo Rafael Tenório falou, também ao site oficial do Azulão, sobre os planos do clube para 2016. Recentemente, o conselho deliberativo fez a prestação de contas do mês de agosto e o mandatário aproveitou para dizer que a transparência será ‘a cara’ de sua gestão.
“As pessoas precisam entender que o CSA é uma empresa, que é preciso prestar contas. Não pode ser mais como antigamente. Todo mês iremos mostrar ao torcedor nas reuniões do conselho e depois iremos colocar no nosso site a prestação. Nossa gestão será modelo para muitos clubes. Tenho uma visão empresarial muito grande e pretendo implantar aqui”, disse o presidente.
Rafael Tenório fala sobre transparência no CSA. Foto: Paulo Victor Correia/TNH1
Outro ponto importante destacado será a profissionalização de cada setor do clube. "Para obtermos sucesso dentro de campo é preciso que toda nossa diretoria esteja preparada. Por isso contratamos excelentes profissionais como o Gilmar Batista (coordenador de futebol), Mauro Ramos (gerente de concentração), Carlos Kila (executivo de futebol), e ainda temos o Chiquinho, que é o nosso supervisor de TMS (Sistema da FIFA para regularizar jogador) e passou uma semana no Náutico para melhorar cada vez mais o seu conhecimento na área", completou Tenório.
Reformas
O CT Gustavo Paiva está sendo reformado, tanto nos campos quanto na parte interna. Todas essas melhorias são para receber bem os reforços que vão iniciar a pré-temporada no mês de novembro. "Nossos três campos estão passando por reformas. O gramado do campo principal vai ficar um tapete, os jogadores nem vão poder reclamar disso. O segundo campo está fechado e também está sendo melhorado. A intenção é deixar a qualidade desses dois gramados igual ao campo da escolinha, que está perfeito, um verdadeiro tapete para os nossos garotos jogarem", afirmou.
"Ainda tem as mudanças na parte de concentração. A sala do nosso executivo fica pronta até semana que vem. As salas do Gilmar e do departamento financeiro também estão sendo melhoradas. Além dos móveis novos que chegaram e serão utilizados nessas salas, o nosso refeitório terá ar-condicionado. E tem a academia, que é o nosso grande sonho. Estamos muito perto de fechar o projeto, e assim que tivermos ele em mão divulgaremos para todos", disse ainda o presidente do CSA.
Mutange passa por melhorias. Foto: Paulo Victor Correia/TNH1
Para encerrar a entrevista, Rafael Tenório comentou sobre o projeto de sócio-torcedor: "estamos dando todas as condições para quem é sócio e tenha alguma pendência para poder se regularizar. Quanto mais sócios, a gente pode pensar em coisas cada vez maiores para o clube. Acredito que com os nomes dos jogadores contratados, a nossa torcida voltará a se associar. E quem também compra os produtos licenciados ajuda muito. A nossa meta é ter um bom número de sócios ativos até começar o Campeonato Alagoano".
Atual elenco do CSA:
Goleiros: Jeferson (ex-Coruripe);
Laterais-direitos:
Zagueiros:
Laterais-esquerdos: Acácio (base e ex-Portimonense-POR)
Volantes: Sorim (base e ex-Central-PE) e Romário (base e ex-Araripina-PE);
Meias:
Atacantes: Damião (base e ex-Picos-PI) e Pilar (base e ex-base do Grêmio-RS);
Técnico: Oliveira Canindé
Patrocinadores: A confirmar.
Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.