Após o nervosismo e ansiedade do primeiro dia, os candidatos enfrentam as provas de redação e de ciências exatas, no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Em Alagoas, cerca de 150 mil pessoas estão na luta para ingressar na universidade.
Na manhã deste domingo, 25, dezenas de alunos se aglomeravam na frente do prédio do Cesmac, no Farol, um dos locais de provas em Maceió. Jessica Karolayne, de 18 anos, estava nervosa, segundo ela. "Eu não sou boa em Redação", explica o motivo. A jovem sonha em uma vaga para cursar medicina veterinária.
Já Alisson Gomes, de 24 anos, se diz preparado. "Passei dois anos me preparando. Estudava pelo menos quatro horas por dia", diz ele, confiante. Aluno de escola pública, Alisson está determinado a cursar Educação Física. Sobre a prova de redação, ele diz que não faz ideia do tema que o aguarda. "Mas estou pronto para escrever sobre qualquer assunto".
Os candidatos terão cinco horas e meia para resolver as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
+Lidas