Após afrouxamento, Pernambuco edita decreto e proíbe caminhada e ciclistas em praias e parques

Publicado em 04/06/2020, às 08h50
Foto: Leandro Santana / Diário de Pernambuco
Foto: Leandro Santana / Diário de Pernambuco

Por Diário de Pernambuco

O governo do estado editou, nesta quarta-feira (3), o decreto que havia sido divulgado no último domingo (31), que definia uma série de medidas para o afrouxamento da quarentena rígida no estado. Desta vez, o documento deixa explícita a proibição da utilização do calçadões das praias e dos parques para caminhadas e ciclismo. 

O decreto anterior proibida o comércio nas áreas citadas acima, mas acabava deixando livre para interpretação a possibilidade da prática de exercícios. A nova medida foi divulgada no Diário Oficial e passa a valer na data de sua publicação. 

Mais mudanças

Outra alteração pode ser observada no documento. O estado também modificou as regras do isolamento social para cidadãos que foram diagnosticadas ou que tiveram contato com pacientes da Covid-19. A decisão anterior do governo afirmava que pessoas com estas características deveriam realizar isolamento domiciliar de 14 dias, com sintomas ou não. Mas no texto publicado nesta quarta-feira, profissionais de saúde e de segurança pública foram excluídos da medida. 

Gostou? Compartilhe