A classificação antecipada para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro foi bastante festejada pelo elenco do CSA. Em especial, o atacante Michel comemorou muito o gol marcado no empate com o Fortaleza na Arena Castelão. O jogador anotou o quarto gol dele na Terceirona e quebrou uma sequência negativa de sete jogos sem balançar as redes adversárias - o último gol tinha sido contra o Salgueiro, na oitava rodada.
LEIA TAMBÉM
"[Seca de gols] Cara, bate uma certa preocupação sim. Mas temos que manter a calma. Estamos ajudando o grupo, independente de fazer gol ou não. Acho que nada melhor que sair o gol da classificação. Foi um alívio. Estava devendo isso para a torcida, para mim e para minha família. Esforço dentro de campo estava tendo. Fico muito feliz. Feliz pelo grupo ter classificado com duas partidas de antecedência", discursou Michel em entrevista coletiva nesta semana, no CT do Mutange.
Animado por voltar a marcar, Michel afirmou que pretende brigar pela artilharia da Série C, que atualmente é liderada pelos atacantes Rafael Grampola (Joinville) e André Luís (Ypiranga-RS), com oito gols cada.
"Atacante gosta de viver de gols. Agora que saiu, vou buscar a a artilharia se Deus quiser e, no final, sair compensado com os gols".
(Foto: Jonathan Lins / RCortez / Ascom CSA)
O próximo compromisso do Azulão é contra o Salgueiro na segunda-feira (4), às 19h, no Estádio Rei Pelé. Será o último jogo do CSA em casa na fase de grupos.
"Foco continua o mesmo. Sempre vamos jogar com a força da nossa torcida dentro de casa. Vamos jogar pela vitória. O Salgueiro é uma equipe muito boa, qualificada para estar chegando como chegou. Vamos tomar todo cuidado possível e se Deus quiser sair com a vitória. [...] Não é porque estamos classificados que vamos relaxar. Vamos jogar do mesmo jeito de antes. Tentar fazer bons jogos para classificar bem", opinou.
Com 28 pontos na tabela, o CSA é vice-líder do Grupo A e luta para assegurar o primeiro ou o segundo lugar da chave, para ser o mandante no segundo jogo do mata-mata da Série C.
LEIA MAIS
+Lidas