Após 14 anos, acusados de matar adolescente no interior de AL são capturados no Paraná

Publicado em 03/07/2024, às 10h09
Foragidos há 14 anos, Luiz José e Edvaldo foram presos durante operação conjunta no Paraná | Foto: Divulgação PC/ AL
Foragidos há 14 anos, Luiz José e Edvaldo foram presos durante operação conjunta no Paraná | Foto: Divulgação PC/ AL

Por Eberth Lins

Dois homens foram presos no Paraná acusados da morte do adolescente Matias Rodrigues Correia, assassinado aos 15 anos, no município de Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas. As prisões aconteceram durante uma operação conjunta das polícias de Alagoas e do Paraná, nessa terça-feira (2). A dupla é acusada da prática de latrocínio, isto é, roubo seguindo de morte, em 10 de maio de 2010.

Um dos homens, de 32 anos, foi preso na cidade de Assis Chateaubriand, e o outro, de 44 anos, foi encontrado na cidade de Palotina. Os mandados foram expedidos pela Vara do Ofício Único de Pão de Açúcar.

"Foragida há 14 anos, a dupla matou o adolescente Matias Rodrigues Correia, no Povoado Xexéu, zona rural do município alagoano de Pão de Açúcar. A vítima se deslocava para outra localidade quando foi abordada e morta pelos dois homens que achavam que ele estava com dinheiro em seus bolsos", informou a Policia Civil (PC), nesta quarta-feira (03).

A operação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil de Alagoas, comandada pelo delegado Thales Araújo,  e teve o apoio do 31º Batalhão da Polícia Militar do Paraná.

Gostou? Compartilhe