O segundo jogo do CSA como mandante na Série A do Brasileirão 2019 é com um velho conhecido do torcedor marujo. O Azulão recebe o Santos neste domingo (5), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira rodada da competição. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham o confronto.
LEIA TAMBÉM
Há 10 anos, CSA e Santos se enfrentavam no mata-mata da segunda fase da Copa do Brasil. Após um empate sem gols em Maceió, a decisão ficou para a Vila Belmiro. Com gol de Júnior Amorim logo no início do jogo, o Azulão segurou o resultado e fechou a porta com grande atuação do goleiro Jefferson, que anos depois esteve no vice-campeonato brasileiro em 2016 e o consequente acesso à Série C do ano seguinte.
Júnior Amorim e o jovem Neymar em ação pela Copa do Brasil 2009 (Foto: Ivan Storti / Lance!Press)
Algumas curiosidades marcaram aquela partida. Promessa santista em 2009, Neymar dava os primeiros passos na Vila naquele ano e terminou eliminado naquele dia 22 de abril. Hoje, multicampeão, o craque brasileiro joga na França e defende o PSG. Outro personagem que estava em campo naquela noite é o meio-campista Madson. Ele vestia a camisa do Peixe, mas hoje está confirmado no setor ofensivo do CSA.
Madson hoje veste a camisa do CSA no Brasileirão (Foto: Pei Fon / TNH1)
Brasileirão
O Azulão vem de empate em 1 a 1 com o Palmeiras, tem um ponto conquistado e inicia a rodada na 19ª colocação. O Santos venceu o Fluminense por 2 a 1 na Vila Belmiro, tem seis pontos e é o quarto colocado.
Ingressos
CSA
Marcelo Cabo perdeu Maidana por lesão e deve promover a volta de Matheus Sávio ao time principal. O Azulão deve ir a campo com Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castan e Armero; Naldo, Bruno Ramires (Dawhan), Didira, Matheus Sávio e Madson; Cassiano.
Santos
Sampaoli tem o retorno de Derli González para o jogo desta tarde. O jogador cumpriu suspensão na rodada passada e fica à disposição do treinador. O técnico argentino não costuma revelar a escalação da equipe e sempre que pode mexe em algumas peças para modificar a estratégia de acordo com o adversário.
Uma base para a partida no Trapichão tem Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo (Alison ou Jean Lucas), Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo (Eduardo Sasha ou Derlis González) e Soteldo.
Arbitragem
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR)
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL)
Analista de campo: George Alves Feitoza (CBF/AL)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (CBF/SC)
Assistente de VAR 1: Adriano Milczvski (CBF/PR)
Assistente de VAR 2: Ivan Carlos Bohn (CBF/PR)
Supervisor de protocolo: Roberto Perassi (CBF/SP)
LEIA MAIS
+Lidas