Apesar da chuva, nesta segunda-feira (20), primeiro dia da fase amarela e do retorno ambulantes na orla, o maceioense comparceu às praias nesse primeiro dia da chamada fase amarela do distanciamento social controaldo.
LEIA TAMBÉM
A reportagem da TV Pajuçara registrou o momento que , se não foi intenso, foi suficiente para mostrar a vontade do maceioense a voltar a proveitar o principal cartão postal da cidade.
O vendedor ambulante “Marcelo Batata” foi um dos que não perdeu tempo para voltar ao trabalho e se disse preparado para este novo momento.
“Nesses quatro meses estive me organizando para no primeiro dia chegar com tudo, como estou fazendo agora. Aqui os trabalhadores estão todos de máscara e estamos disponibilizando de álcool em gel para os nossos clientes na entrada e na saída", disse.
Corforme a Prefeitura, nesta fase amarela, a disponibilização de cadeiras e guarda-sóis serão reduzidos. Entre outros pontos, ambulantes precisam respeitar um distanciamento de aproximadamente dois metros entre os mobiliários e o uso de máscaras pelos banhistas está dispensando somente no momento do banho de mar.
Foto: Reprodução / TV Pajuçara
Durante toda esta semana, equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) farão um trabalho de orientação com os permissionários da orla.
"Vamos instruir os ambulantes para como montar o mobiliário respeitando o distanciamento social, conforme protocolo Experimente Maceió”, disse a coordenadora de Fiscalização de Comércio de Ambulantes e Permissionários da Semscs, Renata Keyla Amorim.