Apagão cibernético afeta serviços bancários em Alagoas

Publicado em 19/07/2024, às 09h19
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Por Lelo Macena

O presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos, confirmou, na manhã desta sexta-feira, 19, que o apagão cibernético que afeta serviços no mundo todo também prejudica os trabalhos em pelo menos uma agência bancária, em Alagoas. Aplicativo, caixas, autoatendimento e computadores do Bradesco apresentaram problemas.

“Conversei com o gerente de uma agência e ele me confirmou que está aguardando o restabelecimento do sistema. Neste caso não há o que fazer a não ser aguardar”, disse Márcio dos Anjos, em conversa por telefone com a reportagem do TNH1.

Por meio de uma mensagem no aplicativo, o Bradesco confirmou os problemas com o sistema. “Em virtude de um apagão cibernético global, alguns canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para a regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento normalmente”.

Um apagão cibernético está provocando atrasos em voos, além de prejudicar serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo O problema estaria relacionado a sistemas que utilizam Windows na empresa CrowdStrike, uma fornecedora de serviços de segurança digital.

Gostou? Compartilhe