A atriz brasileira Fernanda Montenegro, 94, se apresentou para cerca de 15 mil pessoas no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, na noite de domingo (18). Ela fez leitura dramática da obra feminista “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir. Antes de subir ao palco, ela deu entrevista ao Fantástico e refletiu sobre continuar ativa.
LEIA TAMBÉM
“Os olhos já não são bons, os ouvidos já não são tão bons. Todo o sistema motor também já não está tão bem. Mas ainda está o sujeito, o verbo e o predicado inteirinho aqui dentro. E enquanto estiver funcionando e eu tiver alguma possibilidade de me expressar, de que maneira for, vão me aguentar. É impossível parar, não dá para parar. É uma vocação”, disse.
Os 15,8 mil ingressos para a apresentação gratuita da artista esgotaram em 25 minutos.
Com 80 anos de carreira, a atriz segue ativa, dedicando-se a diversos formatos de arte. Além das apresentações realizadas nos últimos meses, ela está prestes a estrear um novo filme ao lado da filha, Fernanda Torres.
Fernando Montenegro está no elenco do novo filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, que será exibido em diversos festivais internacionais de cinema, como o de Nova York, Toronto e Veneza.
+Lidas