A atriz Carolina Ferraz celebrou a chegada dos 52 anos de idade, completados nesse sábado (25), com um ensaio nu publicado no Instagram. A foto mais recente, clicada pelo badalado fotógrafo Bob Wolfenson, acompanha uma reflexão sobre a maturidade e uma crítica à “supervalorização da juventude”.
LEIA TAMBÉM
“Vivemos em uma sociedade machista que supervaloriza a juventude, onde mulheres como eu, as famosas 50 ou mais, são forçadas a caminhar na sombra, independente da aparência. Nós, maduras, somos de todas as formas, altas, redondas, retas, magras, gordas e somos lindas mesmo assim! Temos história vivida e transportada em nossa pele, nossas curvas. Não existe data de validade para ser expressivo e tudo bem, nós seguimos em frente”, escreveu.
Carolina lembrou que, ao contrário do que acontece no Brasil, o mercado internacional deu um passo à frente ao convocar celebridades de mais idade para divulgar produtos de marcas renomadas.
“Afinal, todos envelhecemos isso é fato, mas não perdemos nossa beleza nem dignidade ao contrário, adquirimos força e apesar das rugas seguimos inteiras e fortes. Representamos uma fatia enorme do mercado de trabalho e de consumo aqui no Brasil que não é representada por ninguém em lugar algum, de repente somos colocadas à margem das coisas como se houvesse algo errado em termos mais de 20 anos”, opinou.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Carolina Ferraz (@carolinaferrazoficial) a
A atriz se diz confortável com sua aparência, sem nunca ter recorrido a procedimentos estéticos (que não condena, apesar disso). Ainda assim, segundo ela, foi desafiador mostrar o corpo nas fotos publicadas.
“Me expor nesse ensaio, do qual tenho muito orgulho, não foi fácil. Foi pensado, foi sofrido, pois carrego comigo uma questão comum a todas as mulheres: a insegurança. E foi também libertador, pois quando olho ao redor vejo muitas mulheres maduras, inteiras e lindas com muita coisa a contribuir, cheias de gás para produzir, eu me encontro em todas elas. Não tenho 20 anos e repito, estou no auge da minha força física e mental, com muito ainda a contribuir, alguém duvida?”.
LEIA MAIS
+Lidas