“Anunciação” de Alceu Valença embala semana de decisão da Copa do Nordeste

Publicado em 31/03/2022, às 14h56
Divulgação / Assessoria
Divulgação / Assessoria

Por Assessoria

O zelador do estádio varre a arquibancada à espera da torcida enquanto assobia um trecho da música Anunciação, do cantor pernambucano Alceu Valença. É assim que começa o vídeo de campanha promocional na semana final da Copa do Nordeste 2022.

“A força da Lampions é sua torcida. A gente tava com saudade”, diz a legenda do vídeo que emociona e traz ainda imagens dos ambulantes que ganham sua renda na porta dos estádios, da torcida animada cantando o grito de guerra e do orgulho que todo nordestino tem de vestir a camisa do seu time.

A campanha comemora o retorno das torcidas aos estádios nesta edição da Copa do Nordeste 2022. “Tu vens, tu vens, eu já escuto teus sinais”, diz um trecho da música que embala a torcida no vídeo. 

Nascido em São Bento do Una, no agreste pernambucano, Alceu Valença é, reconhecidamente, um dos maiores representantes da música nordestina e brasileira. A música Anunciação é conhecida internacionalmente e sempre associada a um sentimento de renovação e liberdade. 

Alceu e o esporte - No início do mês, a música de Alceu Valença ganhou grande repercussão nas redes sociais e reportagens esportivas com a declaração do jogador de futebol Joelinton, que atua no Newcastle United, da Inglaterra, e também é pernambucano. Torcedores criaram uma canção adaptada da banda Oasis para incentivar o time. 

"Para ser honesto, eu não conheço essa banda. Eu prefiro música brasileira. Então se você me perguntar uma sugestão de artista para eles adaptarem, eu diria Alceu Valença", comentou o jogador brasileiro, mesmo se dizendo feliz com o reconhecimento da torcida. A repercussão foi tanta que Alceu Valença respondeu Joelinton. 

“Alô, alô, Joelinton. É o seguinte. Muito obrigado por você escutar muito as minhas músicas. Um abraço muito grande pra você e sucesso na sua carreira, cada vez mais”, disse o cantor em vídeo que circulou nas redes.

Clique aqui para ver o vídeo completo da campanha de divulgação do Nordestão. 

Gostou? Compartilhe