Antes mesmo de estrear, atacante Mazola deixa o CRB

Publicado em 25/02/2016, às 17h44

Por Redação

O atacante Mazola, apresentado pelo CRB como reforço há cerca de três semanas, deixou o clube antes mesmo de estrear. O anúncio foi feito nesta quinta, 25, através do site oficial do Galo. De acordo com a publicação, houve problema na transferência do atleta.

“O atleta, que foi contratado no início deste mês, não ficará no Galo em virtude de não poder ser regularizado dentro da janela internacional, já que seus direitos federativos pertencem ao clube português, Portimonense”, afirmou a assessoria do Regatas. Ainda segundo a nota, o CRB ficou refém de uma situação que não poderia ser revertida.

“Não teria como registrar o atleta sem antes o Portimonense regularizar a situação em seu país. Não tinha nada que o CRB, ou qualquer outro clube filiado a CBF, pudesse fazer para registar um jogador nessas condições”, completou a assessoria.

Segundo o supervisor de futebol do CRB, Marcos Lima Verde, como o jogador só poderia ser regularizado quando a janela abrisse novamente, não havia razão para que ele ficasse no Galo. “Precisamos de um jogador para atuar agora e, por isso, tivemos que encerrar as tratativas para regularizar o Mazola”, afirmou Lima Verde.

Confira o e-mail, enviado para o CRB pela CBF, explicando a situação do atacante Marcelino Júnior (Mazola) perante a FIFA :

Prezados,

Por gentileza, informar ao CRB do conteúdo abaixo:

Segundo a FIFA, o clube Portimonense deve entrar com um a instrução no TMS para “trazer” o jogador Marcelino  Junior de volta para Portugal. Como a janela está fechada, demorará um pouco, pois terá que passar pelo Status Player. Só após isso, o clube português poderá emprestar o jogador para qualquer país do mundo.

Lembro que essa resposta é a oficial da FIFA. Enquanto o clube português não fizer nada para trazer o jogador de volta para Portugal, o CRB ou/e a CBF não podem fazer nada a respeito.

Gostou? Compartilhe