Desde a última sexta-feira (29) os moradores do bairro Rocinha relatam a presença de um cavalo morto boiando na Lagoa Grande, na Avenida Eduardo Froes da Mota (Anel de Contorno), em Feira de Santana.
LEIA TAMBÉM
Eles informam que já entraram em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), mas o local onde o animal está dificulta a remoção. A lagoa é cercada por uma grade de proteção.
O secretário Justiniano França informou ao Acorda Cidade que desde sexta-feira busca soluções para recolher o animal. Ele disse que entrou em contato com a Conder para ceder um barco para puxar o cavalo até às margens da lagoa. Feito isso a Sesp terá condições de removê-lo. Até agora nada foi feito.
O deputado Zé Neto disse que o secretário entrou em contato com ele para falar sobre o assunto. O deputado federal Zé Neto informou que é a prefeitura e não a Conder a responsável pela remoção do animal.
"A prefeitura não corta a grama da lagoa, não cuida da retirada do lixo. A lagoa é um espaço público utilizado pela cidade. Não acabou o esgotamento sanitário, mas não tem nada a ver uma coisa como a outra. Temos uma empresa responsável, mas ela não tem esse recurso por ser uma situação anômala. A Conder não tem essa expertise. Nesse aspecto seria a prefeitura. Não importa quem fez a obra na lagoa, importa que é um espaço público importante na cidade”, declarou o deputado.
LEIA MAIS
+Lidas