O tutor da mula "Boneca", registrada em situação de aparente exaustão, foi ouvido pela Polícia Civil, que concluiu que não houve maus-tratos. Segundo o que foi apurado na investigação, a mula escorregou e caiu, momento em que foi registrada em vídeo, que rapidamente se espalhou e gerou revolta nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
"Ela é brincalhona e muito arisca, mas todo mundo viu aqui que não teve esse negócio de maus-tratos. Meu filho colocou 12 latas de areia nela [na carroça] e veio fazer uma entrega e na reviravolta da carroça ela escorregou e caiu", disse Francisco Angelo, tutor do animal.
O delegado Robervaldo Davino, da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), informou nesta terça-feira (06) que a investigação será arquivada após ouvir os tutores, testemunhas e, principalmente, depois do resultado da avaliação médica do animal.
"Tomamos conhecimento no domingo à noite e na segunda já começamos as investigações. Nós localizamos as pessoas, que foram levadas à delegacia e relataram o que aconteceu. Também trouxemos dois veterinários para analisar e eles observaram que não tem esses maus-tratos. A gente vê que na prática a história é outra", disse o delegado em entrevista à TV Pajuçara.
"O animal está estável, com um escore corpóreo bom, que quer dizer que está sendo bem alimentado. Está sem sinais de maus-tratos", reforçou o médico veterinário Arthur Nascimento.
O vídeo que mostra a mula caída no chão foi gravado no bairro do Bom Parto, em Maceió, no domingo; reveja:
LEIA MAIS
+Lidas