Angulo comemora "golaço" pelo CSA e ressalta objetivo: "Chegar na B"

Publicado em 24/08/2017, às 18h36

Por Redação

Sai, zica! O atacante Daniel Angulo marcou o primeiro gol com a camisa do CSA e fez a alegria de quem estava presente no Estádio Rei Pelé na goleada sobre o Parnahyba. Bem humorado, o equatoriano concedeu entrevista coletiva na quarta-feira (23), no CT do Mutange, e comentou sobre o gol e a comemoração coletiva do elenco. 

"Foi um golaço mesmo. Estava com muita gana de fazer o gol. O momento é de muita alegria. Esse carinho é muito importante sempre, porque o atleta necessita do carinho da gente, dos companheiros, como vocês puderam ver todos os meus companheiros ficaram alegres. Necessitava primeiro por mim, depois que faz bem para o grupo e para a Série C, precisamos estar todos concentrados para alcançar o objetivo de chegar na B", opinou.


(Foto: Alysson Teixeira / RCortez / Ascom CSA)

Antes de fazer o gol, Daniel Angulo teve o nome gritado pela torcida para cobrar o pênalti sofrido por Edinho. O pedido, no entanto, não foi atendido. Daniel Costa bateu e converteu. O camisa 10 teve o apoio do técnico Ney da Matta e do próprio atacante.  

"Tudo tranquilo. Naquele momento muita ansiedade. Primeiro que Daniel estava designado para cobrar, isso eu respeito. Um grande jogador, grande pessoa. Acredito que se pedisse para cobrar, não teria objeção. Tenho que saber diferenciar os momentos, e não era o momento para eu cobrar o pênalti. [...] Simplesmente aquele momento não era para bater o pênalti. Tinha que estar tranquilo, estava convencido que nesta partida ia fazer o gol".  

Apresentado no dia 16 de junho, Angulo teve problemas com a documentação e só foi inscrito na CBF na 10ª rodada, quando estreou contra o ASA dia 15 de julho. O jogador tinha disputado três jogos como titular (ASA, Sampaio Corrêa e Moto Club), entrou no segundo tempo contra o Botafogo-PB e ainda não havia balançado as redes adversárias.  

"Como digo, muita alegria. Sinto que tenho o respaldo de todos. Sinto que o grupo está forte, jogando por um objetivo. [O que muda com o gol?] Muda não. Sigo trabalhando igual. A alegria nunca perdi, penso que o compromisso segue sendo o mesmo e a motivação igual". 

Questionado se no Equador o termo "tirar a zica" também é utilizado no futebol, o atacante respondeu com bom humor. 

"Tira a zica sim (risos). Mas não tinha nenhuma zica, simplesmente ainda não tinha chegado o momento [do gol]".

O gol de Angulo abre novamente a disputa por uma vaga no ataque do CSA, tendo em vista que Michel não vive boa fase. O elenco marujo finaliza os treinos na manhã desta sexta-feira e embarca para o Ceará no período da tarde.

O Azulão encara o Fortaleza no domingo (27), às 19h15, na Arena Castelão. A partida pode sacramentar a classificação antecipada para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Gostou? Compartilhe