Nesse domingo (18), a TV Globo transmitiu São Paulo x Palmeiras pelas quartas de final do Brasileirão Feminino e a audiência do jogo foi assunto nas redes sociais. Em meio a críticas aos números alcançados pela emissora carioca, a jornalista Ana Thaís Matos se pronunciou nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
“As pessoas estão comparando audiência de um produto que passa na televisão no mesmo horário desde 1500 e com inúmeros estímulos diferentes com outro que começou a passar ontem e com 5% dos estímulos. Beira a questão de caráter a parada”, disparou Ana Thaís, que disse mais no Twitter:
“Pois é, e a canalhice de comparar audiência do masculino com feminino é bizarra, porque é óbvio que não vai ser igual. A comparação tem q ser o crescimento da audiência do ff com o ff. E foi maior que a Supercopa e maior que na Band. É muito suja essa comparação”, pontuou ela.
A Globo liderou em audiência ao longo da partida entre São Paulo e Palmeiras, com cerca de 13 pontos. O jornalista Gabriel Vaquer, especialista em notícias sobre a televisão brasileira, analisou os números alcançados no clássico paulista:
“Entre janeiro e abril, a Globo exibiu na faixa das 16h o The Masked Singer 3. Masked marcou média geral de 11 pontos. A concorrência foi com o Campeonato Paulista na Record, que marcou os mesmos 11 pontos. O Brasileirão feminino deu 13. Mais que os 2”, disse o jornalista.
Em semana de data Fifa, em que as seleções do futebol mundial masculino entram em campo e os clubes ficam de “folga”, a emissora carioca “escalou” o futebol feminino para ocupar a faixa da tarde na grade. Flamengo x Santos, outro jogo das quartas, foi transmitido pelo SporTV 3 e também na Globo em algumas praças pelo Brasil.
LEIA MAIS
+Lidas