Polícia

Amigo de homem assassinado horas depois do casamento foi baleado na cabeça por PM, diz PC

TNH1 | 06/09/24 - 15h02
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas identificou o homem suspeito de atirar no amigo de Winderlan Douglas Oliveira Felix, que foi assassinado a tiros em um posto de combustível, no bairro do Jacintinho, em Maceió, no último dia 3 de setembro. A vítima, identificada como Vítor, foi baleado na cabeça ao retornar ao posto de combustível para buscar a motocicleta do amigo, que havia acabado de ser alvejada a tiros.

De acordo com o delegado Arthur César, o suspeito de atirar contra Vítor seria um policial militar, que apareceu no local logo após o atentado que matou o recém-casado Winderlan. Após ser baleado na cabeça, Vítor foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele é considerado grave. 

"Esse homem baleado na cabeça estava passando pelo local e viu que o atentado a tiros, que havia acabado de acontecer, era com o amigo dele. Esse homem, identificado como Vítor, era amigo do Winderlan e parou no local para socorrer o amigo. No local, ainda havia outro amigo de Winderlan, que estava prestando socorro à vítima. Eles colocaram Winderlan em um veículo, para que ele fosse levado ao hospital. Neste momento, os dois amigos voltaram ao posto de combustível para buscar a moto do Winderlan. Porém, assim que eles chegaram ao posto, houve disparos de arma de fogo contra eles. Acreditamos que o autor foi um agente de segurança, que atirou contra um deles, contra o Vítor", explicou.

O delegado também acredita que o agente policial possa ter confundido Vítor com o suspeito de ter atirado Winderlan Felix. 

"Tudo indica que esse agente de Segurança Pública tentou intervir na situação, achando que os dois amigos de Winderlan seriam os suspeitos de terem atirado nele. Porém, ele acabou agravando ainda mais a situação", completou.

Ao TNH1, o delegado revelou que o PM é considerado foragido. Arthur César ainda fez um apelo para que ele se apresente à polícia. 

"Estamos fazendo um apelo para que esse policial se apresente e dê a sua declaração sobre os fatos", finalizou.

Relembre o caso 

Um homem foi morto a tiros na noite do último dia (03), em um posto de combustível no bairro do Jacintinho, em Maceió. A vítima foi identificada como Winderlan. Um amigo dele identificado como Victor também esteve no local e foi baleado na cabeça.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma testemunha estava com Victor e contou que eles foram até o local buscar a moto de Winderlan, que foi baleado anteriormente também perto do posto e deixou o veículo para trás. 

Ainda segundo a testemunha, os disparos teriam sido efetuados por um homem de aparentemente 50 anos, de cabelo preto, vestindo uma camisa listrada preta e vermelha e que tinha o apelido de “Tatu”. O suspeito teria fugido na direção do Vale do Reginaldo após os disparos.

Winderlan foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu ao chegar na unidade de saúde. Já Victor, também foi levado para o HGE com vida.