Um homem de 37 anos foi preso, nessa quinta-feira (27), na Bahia, após ser condenado por estupro de vulnerável. A criança, na época, tinha sete anos e o crime aconteceu dentro da casa do autor, em Igreja Nova (AL).
LEIA TAMBÉM
A prisão aconteceu em Juazeiro (BA). Ele chegou a ser absolvido inicialmente, mas após recurso do Ministério Público foi condenado a nove anos de prisão. Ele deve cumprir a pena em regime fechado.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, o crime aconteceu em outubro de 2007. O autor - que não teve o nome divulgado - era acusado de abusar da criança. Ainda segundo a polícia, ele tinha amizade com a família da menina e chamava a menor para a casa dele.
Ele foi preso na época do crime, mas negou os fatos e foi absolvido pela comarca de Igreja Nova. “Ele chegou a ser responsabilizado, chegou a ser detido, [mas] negou os fatos e [foi] absolvido pela Comarca de Igreja Nova”, disse o Delegado Sidney Tenório - Coordenador do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral.
Com a condenação após recurso do Ministério Público, o homem fugiu para outros estados, como Sergipe e Pernambuco. “Ele sumiu do radar do Poder Judiciário, mas o trabalho do Niesp conseguiu localizá-lo, identificá-lo, e prendê-lo em Juazeiro, da Bahia”, finalizou Sidney.
O homem voltou para Penedo, onde será transferido para o Presídio do Agreste.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas