Americanas encerram serviço de televendas

Publicado em 01/02/2023, às 15h13
Divulgação
Divulgação

Por UOL

Clientes que ligam para o número que a rede de lojas tinha para vender seus produtos ouvem o recado de que o serviço não está mais ativo.

"Prezado cliente, nosso serviço de televendas foi encerrado. Você pode aproveitar as nossas ofertas no nosso aplicativo ou site. Obrigada." Gravação com comunicado das Americanas

Por meio de nota, a empresa diz que alguns dos contratos de empresas fornecedoras de serviços terceirizados foram interrompidos.

"A Americanas atua nesse momento na condução de seu processo de Recuperação Judicial, cujo um dos objetivos é garantir a continuidade das atividades da empresa, incluindo o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários em dia."

Em recuperação judicial desde 19 de janeiro após a revelação de um rombo bilionário em seus balanços financeiros, as Americanas têm hoje 44 mil funcionários.

As Americanas podem demitir durante a recuperação judicial?

A lei não impede que empresas nessa condição demitam funcionários. Com um pedido de recuperação judicial, elas ficam autorizadas a enxugar sua operação, o que passa por fechamento de lojas e demissões.

Quando a demissão ocorre depois que a empresa já entrou em recuperação judicial, a verba rescisória não entra na dívida a ser negociada no plano de recuperação e precisa ser paga no prazo normal, de dez dias. Se a empresa não pagar as verbas rescisórias no prazo, o funcionário deve procurar a Justiça.

Gostou? Compartilhe