Americana pode até morrer se comer alho devido a doença associada ao Conde Drácula

Publicado em 11/11/2024, às 17h16
Phoenix Nigtingale só descobriu sua doença em 2023 - Foto: Reprodução/The Sun
Phoenix Nigtingale só descobriu sua doença em 2023 - Foto: Reprodução/The Sun

Por Extra Online

Em Minnesota, nos Estados Unidos, uma mulher sofre com uma “doença vampírica” que faz seu corpo se contorcer, além de colocar sua vida em risco caso ela faça ingestão de alho, assim como o Conde Drácula. A condição é desencadeada por uma alergia ao enxofre. A história ficou conhecida nos últimos dias, após publicação no jornal New York Post.

Phoenix Nightingale, 32 anos, possui profiria aguda intermitente, um distúrbio metabólico raro que provoca diversos sintomas como enxaquecas, vômitos e dores que fazem a paciente se contorcer. Segundo o jornal, muitos estudiosos acreditam que esta é a mesma doença que afetava o Conde Drácula da vida real, o príncipe Vlad III (1431-1476), o Empalador, da região de Valáquia, na Romênia.

Ao jornal americano, Phoenix afirmou que pessoas em sua condição precisam seguir uma dieta com restrição de qualquer alimento que contenha enxofre, pois seu consumo pode ser fatal.

"Não como alho desde que fui diagnosticada. Nunca consegui comer pão de alho. Isso poderia me levar a um ataque", afirmou a mulher, que também evita uvas vermelhas, café, soja e álcool.

Antes do diagnóstico, a mãe de dois filhos convivia com crises que atrapalhavam o seu cotidiano e dos familiares também. De acordo com ela, já houve vez em que passou 40 horas seguidas entre vômitos, dores e perda de consciência. Assim, Phoenix acredita que seja importante apresentar a doença para a sociedade, para as pessoas saberem que qualquer um pode ser vítima e que o diagnóstico não é fácil.

Gostou? Compartilhe