Ameaças e perseguição precederam tentativa de feminicídio e suicídio em Palmeira dos Índios

Publicado em 30/04/2019, às 09h39
Local onde o crime ocorreu, em Palmeira dos Índios | Reprodução / TV Pajuçara
Local onde o crime ocorreu, em Palmeira dos Índios | Reprodução / TV Pajuçara

Por Deborah Freire com TV Pajuçara

Um fim de relacionamento conturbado, após 1 ano e 4 meses de namoro, um homem possessivo e ameaças recorrentes à mulher já mostravam o que estava prestes a ocorrer.

A tentativa de feminicídio seguida de suicídio, na noite dessa segunda (29), em Palmeira dos Índios, assustou, mas não surpreendeu a avó de Naiara Kelly Santos Silva, de 27 anos, ex-namorada e vítima de Walisson Pedro dos Santos, idade não revelada. Uma vizinha também ficou ferida.

Leia também: Homem atira contra ex, fere vizinha e comete suicídio em Palmeira dos Índios

Dona Marluce, a avó, lembra que Walisson desde que comprou o revólver passou a mandar fotos da arma para Naiara. A mensagem era clara: “Ele dizia que ia matar ela. Que ela não era mulher mais pra outro homem”, relata.

Segundo a avó contou em entrevista ao Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, na noite de ontem a neta havia acabado de chegar em casa, do trabalho, quando o homem chamou por ela.

Assista à entrevista:

A avó tentou impedi-la, mas lembra que Naiara não acreditava que poderia ser vítima do ex-namorado. “Ele chegou puxando ela pra fora. O prazer dele era ter acabado com ela no meio da rua. Ia chegando esse vizinho no carro com a filha, vindo do colégio, foi a valência dela”, conta.

“Ele dizia que ia fazer e acontecer com ela. Ela ia trabalhar, ele seguia. Ele ameaçou foi muito. Arrumou um revólver, estava mostrando a ela no celular”, lembra. A neta não achou necessário prestar queixa à polícia.

O crime

No início da noite de ontem, Walisson atirou contra a ex-namorada e acertou o peito dela. Uma vizinha, de 18 anos, que chegava da faculdade, foi atingida de raspão. Em seguida, atirou contra a própria cabeça.

Ele morreu na Unidade de Pronto Atendimento enquanto aguardava uma ambulância para ser transferido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. 

Naiara Kelly permanece internada na Área Vermelha do Hospital de Emergência, mas não corre risco de morte. A vizinha, Jordânia Costa Ferro, recebeu atendimento e foi liberada.

Gostou? Compartilhe