A Amazon anunciou nesta segunda-feira (20/3) uma nova rodada de demissões, com o corte de 9 mil vagas. A informação foi divulgada pelo CEO do gigante de tecnologia, Andy Jassy, em um comunicado enviado a funcionários.
LEIA TAMBÉM
Os cortes afetarão inicialmente o serviço de computação em nuvem e os departamentos de recursos humanos e marketing, além da plataforma de streaming de games Twitch.
“Dado o cenário incerto na economia e a incerteza que existe em relação ao futuro próximo, optamos por ser mais simplificados em nossos custos e número de funcionários”, escreveu Jassy.
Em novembro do ano passado, a Amazon havia anunciado que pretendia cortar 10 mil empregos. No início deste ano, a empresa iniciou uma rodada de 18 mil demissões.
O anúncio das dispensas na Amazon acontece uma semana depois de a Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciar um corte de 10 mil empregos.
Até dezembro de 2022, a Amazon contava com mais de 1,5 milhão de trabalhadores – era a segunda maior empregadora privada dos Estados Unidos, atrás apenas do Walmart, segundo a Reuters. A companhia tinha cerca de 350 mil profissionais em funções administrativas.
+Lidas