As aulas foram suspensas depois de a escola constatar curto-circuitos na fiação elétrica (Crédito: Cortesia)
Cerca de vinte turmas de estudantes estão sem aula na Escola Municipal Olavo Bilac, no bairro do Feitosa, devido ao risco de curto-circuito na rede elétrica do imóvel.
Segundo a diretora da instituição, Leonor Santana, o prédio é antigo e já apresentava riscos aos alunos desde que foi alugado, em 2006. “Somente a parte da frente do local recebeu reparos. O pátio e as salas permanecem com fiação antiga”, acrescentou.
A fim de proteger os alunos, a escola decidiu antecipar o recesso, marcado para o dia 19 de setembro. As aulas que deveriam ter retorno no último dia 28 ainda não recomeçaram. “A Secretaria de Educação informou que fez a licitação de uma firma e estava esperando a resposta desta solicitação”, informou.
Na manhã desta segunda-feira (05), pais de alunos realizaram um protesto em frente à escola solicitando um parecer da Semed.
Em nota, a Semed informou ao TNH1 que a equipe de engenharia do órgão já esteve na escola Olavo Bilac para verificar a situação e resolver o problema. Ainda de acordo com o órgão, o calendário escolar será ajustado a fim de oferecer os 200 dias letivos a todos os estudantes.
LEIA MAIS
+Lidas