Os estudantes da rede estadual participaram nesta sexta-feira (3) de um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Promovido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Faculdade Cesmac e Clube do Fera, o evento aconteceu no Centro de Desporto e Recreação Profª Cleonice de Barros Lima (CDR) no Cepa.
LEIA TAMBÉM
O aulão contou com dicas sobre horário de chegada ao local de prova, documentos necessários, o que os alunos devem e não devem levar para o local de prova. Além disso, a Seduc colocou um intérprete de libras à disposição dos alunos que possuem deficiência auditiva, promovendo a inclusão e acessibilidade ao evento.
Cerca de dois mil estudantes das escolas que compõem a 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação (Gere) estavam presentes e atentos às últimas dicas dadas pelos professores para obterem um bom resultado no Exame. Anderson Marcos da Silva, da Escola Estadual Aurélia Palmeira de Melo, foi um desses estudantes que aproveitou o aulão para absorver o máximo de conhecimento e preparação. “Hoje é um dia para descontrair e fixar o conteúdo aprendido”, disse o estudante.
Também atento às últimas dicas, o estudante João Marcos, da Escola Estadual Fernandes Lima, elogiou a iniciativa da Seduc em parceria com o Cesmac. “Esse aulão é um incentivo a mais para que a gente se sinta seguro na hora da prova”, declarou o estudante que afirma que pretende ser professor de história.
A secretária executiva de Educação, Laura Souza, esteve presente no aulão e destacou a importância da ação para os estudantes. “Este é um momento não só de revisão, mas também de confraternização entre os estudantes. Nossas expectativas estão bem otimistas de que virão resultados melhores que no ano passado”, declarou a secretária.
A superintendente da Rede Estadual de Ensino, Maridalva Campos, ressaltou o objetivo do aulão de preparação do Enem para os estudantes. “Estamos realizando a culminância de todo esse processo de preparação com os alunos, pois eles já vem de aulões e simulados para a Prova Brasil. Hoje é um momento de relaxar e ouvir as últimas dicas, além de revisar o conteúdo aprendido durante todo o ano”, disse.
LEIA MAIS
+Lidas