A Escola Estadual Theonilo Gama, localizada no bairro do Jacintinho, vai participar do Campeonato Brasileiro de Judô, evento que reunirá os principais judocas do país em Maceió com disputas no Ginásio do Colégio Marista neste sábado e domingo (10 e 11). Na ocasião, a escola levará quatro atletas para a disputa.
Heptacampeã dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), a escola possui o projeto voltado para este esporte desde 2006, sendo referência na formação e descoberta de talentos alagoanos. Um de seus ex-alunos, Gabriel Gomes da Rocha, integra a seleção brasileira de judô desde dezembro de 2014, tendo chances de participar das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
A equipe da escola é treinada pelo professor Ricardo Sérgio, coordenador do projeto de judô na unidade de ensino. Ricardo também será um dos técnicos da delegação alagoana que embarca para os Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, no Paraná, no mês de novembro.
O técnico acredita em um bom desempenho dos alunos no evento. “Será uma competição de alto nível e teremos os melhores judocas do país em Maceió. Será uma oportunidade para que nossos alunos ganhem ainda mais experiência, mas também acreditamos em uma boa apresentação da escola”, destacou Ricardo
Renglis Xavier, 16 anos, será um dos estudantes atletas competindo no evento. Apesar da pouca idade, a trajetória do garoto surpreende: ele é tetracampeão do Jeal e bicampeão brasileiro regional. Renglis se mostra confiante em um bom resultado. “Vou competir com judocas experientes e mais velhos do que eu, mas treinei muito e vou em busca de medalha”, prometeu.
A escola possui o projeto voltado para este esporte desde 2006, sendo referência na formação e descoberta de talentos alagoanos.
Fonte: Agência Alagoas
+Lidas