por Eberth Lins
Publicado em 19/02/2025, às 08h51
Passados 10 dias do início do ano letivo, estudantes da rede estadual fizeram um protesto para cobrar melhorias no transporte escolar, nesta quarta-feira (19).
LEIA TAMBÉM
O protesto aconteceu em frente à Escola Estadual Professor Theotônio Vilela Brandão, no bairro Poço, parte baixa de Maceió.
Os estudantes bloquearam a Rua Coronel Adauto Gomes Barbosa, que dá acesso à escola. A equipe da TV Pajuçara esteve no local e registrou que houve um princípio de confusão, depois que um motorista chateado com o protesto furou o bloqueio.
Com gritos de "queremos ônibus", os estudantes estão exibindo cartazes para expor o que chamaram de descaso.
Segundo informações repassadas pelos estudantes, a direção da escola informou que os ônibus estariam em manutenção, o que teria diminuído a frota para atendimento da rota. Os alunos, no entanto, questionam o motivo das manutenções não terem sido feitas no período de recesso escolar, que durou mais de um mês.
Procurada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que será disponibilizado mais um ônibus para reforçar a rota que compreende a Escola Estadual Professor Theotônio Vilela Brandão; veja:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a Superintendência de Frota e Transporte Escolar já providenciou mais um ônibus para reforçar a rota que compreende a Escola Estadual Professor Theotônio Vilela Brandão, localizada no bairro do Poço, em Maceió. Como já havia sido informado àquela comunidade escolar, este veículo estará disponível ainda hoje.
Cabe ressaltar que a Seduc investiu R$ 7,6 milhões na aquisição de 15 novos ônibus escolares, que serão distribuídos entre Maceió, Rio Largo e Arapiraca, fortalecendo, assim, o serviço de transporte ofertado aos estudantes da rede estadual. Cinco deles chegaram nesta terça-feira (18) e já estão sendo emplacados para que, então, comecem a rodar.
LEIA MAIS
+Lidas