Aluno e ex-aluno invadem escola em Maceió e roubam estudantes

Publicado em 05/11/2015, às 11h53
Imagem Aluno e ex-aluno invadem escola em Maceió e roubam estudantes

Por Redação

Quadro em pedaços mostra falta de estrutura da escola (Crédito: TNH1 / Dayane Laet)

Quadro em pedaços mostra falta de estrutura da escola (Crédito: TNH1 / Dayane Laet)

Um aluno e um ex-aluno da Escola Estadual Theonilo Gama, no Jacintinho, invadiram a sala de uma turma do ensino médio da instituição, após pularem o muro, por volta das 8h desta quinta (5), pararam a aula e renderam todos os estudantes que estavam no local.

Com armas que, posteriormente a polícia constatou serem de brinquedo, a dupla obrigou os estudantes a entregar seis celulares. Em seguida, os dois saíram correndo, com uma mochila nas costas, onde levaram os objetos roubados.

Um policial reformado que mora por trás da escola teria visto quando os dois passaram correndo e, avisado do roubo, pediu ajuda a um amigo para perseguir os assaltantes.

Eles foram detidos em uma escadaria, bem perto da escola. A Polícia Militar foi acionada e, após buscas, encontrou a mochila com os celulares em um buraco embaixo da escadaria, escondido com mato.

Os jovens foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde devem ser autuados pelo roubo. Um deles, maior de idade, foi identificado com Manchinha. O outro, menor, não foi identificado. De acordo com o militar reformado que efetuou a prisão, os dois são conhecidos pela prática de atos infracionais na região.

Escola padece de diversos problemas

De acordo com o diretor adjunto da Theonilo Gama, Robson Brito, a escola atende a 1600 estudantes, nos três horários, mas está com o ano letivo atrasado, com previsão de conclusão em abril de 2016.

Nas salas de aula, as paredes riscadas e o quadro despedaçado mostram que a estrutura é outra carência do local.

Logo após o roubo, o prédio ficou sem energia elétrica, fato que segundo a direção é corriqueiro. “Infelizmente, episódios como esse só fazem enfraquecer o ensino público, que já é precário”, lamentou Robson.

Todos os alunos foram liberados após o crime e as aulas serão retomadas à tarde.


Gostou? Compartilhe