Alta do dólar pode beneficiar infraestrutura de Maceió, afirma prefeito

Publicado em 22/09/2015, às 11h27
Imagem Alta do dólar pode beneficiar infraestrutura de Maceió, afirma prefeito

Por Redação

Obras de saneamento serão beneficiadas por empréstimo (Crédito: Arquivo)

Obras de saneamento serão beneficiadas por empréstimo (Crédito: Arquivo)

No dia em que o dólar ultrapassou a casa dos R$ 4, pela primeira vez na história, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, comemorou o aumento em virtude do empréstimo que pretende obter para o Município.

O valor aprovado, de 63 milhões de dólares, já chega a 253 milhões de reais e, caso a moeda americana suba mais, Maceió também será beneficiada com um empréstimo maior.

Com o valor, a ser obtido junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Prefeitura iniciará a revitalização da orla lagunar e obras de saneamento, drenagem e pavimentação de ruas em bairros diversos de Maceió.

Segundo Palmeira, estão previstas obras de saneamento em parte do litoral Norte, passando por Garça Torta, Ipioca e Riacho Doce, e pavimentação e drenagem de ruas mais de 170 ruas no Clima Bom, Village Campestre, Jardim Petrópolis II, Gama Lins e Denisson Menezes.

Com a elevação do dólar, outros projetos não previstos podem ser beneficiados.

Obstáculos

Apesar do otimismo, o prefeito informou que ainda espera a aprovação do empréstimo pelo ministro Joaquim Levy. Por meio da bancada alagoana no Congresso, Maceió trabalha na sensibilização do governo federal, mas sem garantias da liberação do montante.

“Estamos contando com a sensibilidade do ministro Joaquim Levy e queremos sensibilizar a presidente Dilma. Se deus quiser, no próximo ano já teremos obras. Os municípios brasileiros precisam muito de investimentos. Como o governo federal não tem feito, precisamos partir para os empréstimos”, afirmou.


Gostou? Compartilhe