A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) lançou a campanha “Juiz de Direito: Cidadão e Servidor”, em solenidade realizada no início da noite segunda-feira (22), na sede da instituição. A presidente da Almagis, Fátima Pirauá, destacou o papel humano da campanha.
LEIA TAMBÉM
“Não há mais glamour na profissão de juiz e esse é o papel dessa campanha, de mostrar que somos cidadãos comuns, como quaisquer outros, que têm obrigações sociais, familiares, pagamos contas, enfrentamos problemas e mesmo assim, temos que tomar decisões que afetam a vida de muitas pessoas. O objetivo é fazer com que a sociedade conheça esse servidor e a rotina de trabalho para que possa entender e compreender nossas ações para que valoriza e querer que nós estejamos fortalecidos para fortalecer a democracia”, afirma a juíza Fátima Pirauá.
O projeto “Juiz de Direito: Cidadão e Servidor” vai apresentar a atuação de juízes do Judiciário Estadual, mostrando a rotina e a participação deles em atividades que comprovam a importância da magistratura para a garantia da cidadania. “Meu sentimento é de muita alegria nesse momento, pois sabemos que temos uma grande receptividade por parte da sociedade, das pessoas que vão conhecer as dificuldades que o magistrado enfrenta para prestar a jurisdição, que é um serviço essencial para todos os cidadãos”, celebrou Fátima.
Iniciativa
Foram produzidos quatro vídeos: dois mostrando a rotina dos magistrados e outros dois apresentando projetos importantes da magistratura; além de publicações com diversas atividades desenvolvidas pelos juízes, e a criação do hotsite da campanha, que será apresentado no dia do lançamento. Todo o material foi trabalhado para circulação nas redes sociais Facebook e Instagram. Para acompanhar a iniciativa, basta curtir a Fanpage da Associação: www.facebook.com/almagis.oficial e seguir almagis.al no Instagram.
LEIA MAIS
+Lidas