Alison dos Santos segue invicto em 2022. Neste sábado (6), na província da Silésia (Polônia), o brasileiro, recém-coroado campeão mundial nos 400m com barreiras, venceu mais uma etapa da Diamond League (Liga Diamante), principal competição do circuito mundial de atletismo. Piu, como Alison também é conhecido, completou a prova em 47s80, o melhor tempo da história nesta etapa. A vitória no Leste Europeu foi a quinta em etapas do circuito mundial nesta temporada. O brasileiro, bronze na Olimpíada de Tóquio no ano passado, ainda não foi derrotado nesta prova em 2022.
LEIA TAMBÉM
On another level ????????@PiuzeR grabs the win in the men's 400m hurdles in his first outing as a world champion! 47.80 meeting record for the Brazilian????
— World Athletics (@WorldAthletics) August 6, 2022
???? Diamond League AG#DiamondLeague pic.twitter.com/lYFneG7Khg
Alison dos Santos vence etapa da Polônia na Diamond League! @timebrasil #somosatletismo pic.twitter.com/VvCgUL0dtZ
— CBAt (@bra_atletismo) August 6, 2022
Neste sábado, Alison não teve ao seu lado os principais adversários. Tanto o norueguês Karsten Warholm - campeão olímpico e recordista mundial - quanto os americanos Rai Benjamin e Trevor Bassit, que completaram o pódio do mundial de Eugene, nos Estados Unidos, em julho, ficaram de fora da etapa polonesa, a nona do circuito. Com isso, mesmo correndo mais de um segundo acima da marca que lhe deu o ouro no mês passado (46s29), ele subiu ao lugar mais alto do pódio mais uma vez, sem maiores desafios.
A prata ficou com o americano Khallifah Rosser, com o tempo de 48s30 e o bronze foi para o francês Wilfried Happio, que correu em 48s74.
A Diamond League só volta a ter disputas nos 400 metros com barreiras masculino na 12ª etapa, em Bruxelas, na Bélgica, marcada para começar em 2 de setembro.
+Lidas