Alice Tosta é a 6ª alagoana convocada para a base da Seleção Brasileira

Publicado em 07/07/2017, às 19h05

Por Redação

A goleira alagoana Alice Tosta, de 16 anos, do União Desportiva Alagoana, foi convocada pela segunda vez consecutiva para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17. Ela participará da 3ª Fase de preparação do Brasil na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, de 18 a 30 de julho, visando a disputa do Sul-americano em março de 2018.

Alice já é a sexta atleta alagoana a ser convocada para as categorias de base da Seleção. Além dela, outras cinco jogadoras do União Desportiva Alagoana também participaram de convocações. É caso das jogadoras Geyse, Ingrid, Brenda e Érica, pelo Sub-20, e Bárbara e Alice, na Seleção Sub-17.

Única goleira permanecente da primeira convocação realizada ainda em março deste ano, Alice Tosta aguarda com ansiedade os desafios da segunda chamada. A alagoana – natural de Maceió/AL, é titular do União Desportiva Alagoana, que recentemente disputou o Campeonato Brasileiro Feminino A2.

“A segunda convocação traz mais responsabilidade e nos faz amadurecer como pessoa e atleta. Participar da Seleção Brasileira, mesmo que seja apenas em um período de treinos, me traz uma grande realização como jogadora”, externou Alice Tosta.

A goleira alagoana iniciou a carreira atuando no Campeonato Feminino do SESI. Não demorou muito, e uma nova oportunidade surgiu com o convite do União Desportiva Alagoana para atuar em competições com mais visibilidade.

A campanha do time no Campeonato Brasileiro Feminino A2 rendeu uma grande experiência para Alice Tosta. “Enfrentamos algumas dificuldades durante a competição. Tratamos cada jogo como se fosse uma final de campeonato. A falta de patrocínio no futebol feminino ainda faz com que vários times não tenham um bom rendimento. Mas nem por isso deixamos de lutar por nosso sonho”, acrescentou a goleira.

Inspirações na posição

A goleira sempre acompanha o futebol. Ela conta que tem várias jogadoras e jogadores que a inspiram na posição, como por exemplo, a goleira Bárbara, da Seleção Brasileira Feminina principal e o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras. “São dois atletas que acompanho bastante, e demonstram ter muito caráter e determinação, que são essenciais na vida de um atleta”. 

Gostou? Compartilhe