A Aliança Comercial de Maceió, após o incêndio na loja Magazine Luiza, está se mobilizando para marcar uma reunião com os responsáveis pela segurança e liberação de alvarás para as lojas do Centro de Maceió. O tema veio à tona com mais urgência após a informação de que a loja estava sem a documentação que autoriza o funcionamento
LEIA TAMBÉM
Devem ser convidados o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, a Defesa Civil, a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado.
A reunião ainda não tem data definida e terá como pauta os alvarás de funcionamento, a segurança e a prevenção de incêndios nos estabelecimentos comerciais do Centro. A informação foi confirmada em contato com a redação do TNH1, nesta quinta-feira (26).
Na manhã desta quinta, em entrevista ao Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, a major Viviane Suzuki, do Corpo de Bombeiros, destacou a importância do alvará. "É um dado alarmante, mas a maioria dos estabelecimentos não tem essa certificação. Não é só uma questão do prédio, mas sim das vidas. Porque é uma loja de grande porte, as pessoas pensam que é sempre segura e, às vezes, não é o que acontece", alertou Suzuki.
“A importância desse documento é imensa. Tem que levar em consideração a capacidade de acordo com a carga de incêndio e pode variar também com o número de pessoas que vão circular pelo ambiente”, complementou.
A major Suzuki afirmou ainda que a documentação de aprovação da loja que incendiou não foi finalizada. “Foi dada a entrada, mas o trâmite não teve continuidade. Essa certificação é a garantia de que o CBM esteve no local, vistoriou, checando se a estrutura e a parte preventiva estavam em condições regulares em relação ao projeto”.
Durante o combate às chamas, os bombeiros reclamaram ainda do mau funcionamento dos hidrantes do Centro. A Defesa Civil interditou os prédios próximos ao local.
LEIA MAIS
+Lidas