Contextualizando

Alfredo Gaspar usa ironia ao criticar o governo Lula

Em 20 de Dezembro de 2024 às 10:00

O deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil/AL) usou a tribuna da Câmara para mais um discurso contundente contra o governo Lula (PT), novamente fazendo uso de forte ironia em seu pronunciamento, que viralizou em vídeo nas redes sociais.

Disse ele:

"Estou espantado como este plenário não está no espírito natalino. Agora é tempo de agradecer. E eu quero agradecer ao presidente Lula. Que isso fique registrado. 

Senhor presidente, muito obrigado pela dívida bruta brasileira, que passou de 9 trilhões. Senhor presidente Lula, muito obrigado pela inflação, que superou o teto da meta. Senhor presidente, muito obrigado pelo rombo de bilhões nas estatais, depois de tanto tempo. Mas senhor presidente, eu queria fazer um agradecimento especial: muito obrigado pelo dólar a R$ 6,30.

Obrigado pelo corte de gastos e 40 ministérios, que o senhor deu de presente para o Brasil desde o início do seu governo, pela sua colaboração pelos mais de 40 mil homicídios do Brasil, pela falta de planejamento na segurança pública, pela sua falta de competência, permitindo que as mulheres tenham tido o ano mais violento sexualmente falando".

O parlamentar alagoano também ironizou ao abordar as decisões do governo em relação a ajuda financeira para as ditaduras de Venezuela e de Cuba, nos prejuízos causados aos portadores de necessidades especiais e idosos ao mexer no BPC, citando também o corte no salário mínimo.

E disse mais, se dirigindo diretamente ao presidente Lula:

"O senhor tem sido o Papai Noel da maldade, que junto com a turma do PT e da esquerda está entragando um verdadeiro desastre ao povo brasileiro. Senhor presidente, tenha responsablidade. O senhor não é presidente de uma quadrilha, o senhor é presidente do Brasil..."

Alfredo Gaspar fez críticas também, sem ironia, à gestão dos Correios por conta de um acordo judicial de elevado valor e olocado sob suspeçã, bem como à gestão do Ministério da Saúde por incineração de medicamentos de alto valor.

"Senhor presidente, será que p Brasil merecia um Papai Noel como o senhor?", questionou o deputado.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas