Alerta de Ouro: Fique Alerta presta homenagens a quem marcou o ano com histórias de repercussão

Publicado em 30/12/2022, às 13h19
Imagem Alerta de Ouro: Fique Alerta presta homenagens a quem marcou o ano com histórias de repercussão

Por Ana Carla Vieira

Nesta última sexta-feira do ano (30), o programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RecordTV levou ao ar, ao vivo, o programa “Alerta de Ouro”, com homenagens à personagens que estrelaram reportagens durante o ano de 2022 e, de alguma forma, se destacaram.

Apresentado por Wilson Jr, o programa contou ainda com a participação da cantora Lillian Calheiros e do músico Carlinhos Palmeira.

Foram homenageados Alex Sandro de Oliveira Ferreira, na categoria Bravura; Patrick Lopes Manique, na categoria Cidadão; Associação Familia de Anjos, na categoria Inclusão Social e foi dada uma menção honrosa a Luciene Santos. Relembre as histórias em que os personagens se envolveram:

Alex Sandro de Oliveira Ferreira é porteiro e ficou conhecido pela coragem em ajudar uma moradora do prédio onde trabalha, que ficou presa dentro do apartamento após um incêndio no local. O caso aconteceu no dia 18 de outubro de 2022. Segundo informações da própria moradora, o incêndio teria se iniciado após uma das luminárias pegar fogo. Rapidamente as chamas se espalharam pelos quartos e a moradora, desesperada, pediu ajuda na janela aos vizinhos. O porteiro Alex Sandro de Oliveira Ferreira subiu até o apartamento, que fica no quinto andar, com extintores para ajudar a moradora. Ele conseguiu retirar a vítima do apartamento sem ferimentos. Alex Sandro recebeu o certificado pelo exemplo de bravura.

Já a Associação Família de Anjos recebeu o certificado de exemplo inclusivo, em razão do trabalho que realiza, ofertando serviços para as crianças com microcefalia. As crianças têm acesso à fisioterapia, T.O, fono e psicólogos. A associação funciona desde 2017 e atende crianças de Maceió e de algumas cidades do interior gratuitamente. A Associação possui uma parceria com um centro de pesquisa de Campina Grande, que custeia os fisioterapeutas. Porém, os custos para manter o centro são altos. Além das mães contribuírem com R$ 10,00 mensais, são necessárias doações para ajudar a manter a associação.

Patrick Lopes Manique ganhou o certificado de exemplo cidadão, depois de ter ficado conhecido, este ano, por prestar ajuda a uma mulher que estava sendo agredida no mesmo condomínio em que ele mora. Ao ter ciência do fato, Patrick entrou em contato com a polícia que foi até o local e resgatou a mulher. Relembre o relato dele, à época do fato:

O Alerta de Ouro concedeu, ainda, uma menção honrosa à diarista Luciene dos Santos, pelo seu trabalho de solidariedade que ela desenvolve na comunidade. Luciene realiza a arrecadação de diversos presentes e alimentos para pessoas que precisam, e ajuda a transformar os Natais e as datas comemorativas das famílias carentes. Relembre: 

Gostou? Compartilhe