As chuvas que caíram nos dois últimos dias em Alagoas devem continuar. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta, na manhã desta terça-feira (16), para os temporais persistentes e volumosos e atenta para o risco de alagamentos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o instituto, rajadas de ventos podem chegar a 60 km/h e pode chover até 50 mm por dia. Há também o risco de queda de galhos de árvores, descargas elétricas e a baixa possibilidade do corte de energia elétrica. O alerta vale até às 10h desta quarta (17).
Em razão disso, o Inmet divulgou orientações de segurança. Confira:
⚠️ Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
⚠️ Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
⚠️ Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja a lista completa dos municípios afetados:
Alerta vermelho da Semarh - A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um alerta vermelho sobre as fortes chuvas no estado. Os temporais devem atingir Maceió e as demais cidades do Litoral alagoano, além da Zona da Mata, Baixo São Francisco e o Agreste. Nas outras regiões do estado há também a indicação de que serão atingidas pelos temporais mas sem grandes riscos.
A previsão aponta que os acumulados podem se estender até terça-feira (16).
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas