Alec Baldwin compartilha notícia com diretor-assistente admitindo que lhe deu arma sem checar

Publicado em 28/10/2021, às 16h47
Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

Por Revista Monet

Em nova manifestação silenciosa, Alec Baldwin compartilhou a notícia do jornal ‘The New York Times’, que relata que Dave Halls, diretor-assistente de ‘Rust’, admitiu à polícia que não fez a inspeção completa da arma entregue ao ator. Veja na imagem:

Baldwin foi ao Twitter compartilhar o post da conta do jornal norte-americano, sem adicionar nenhum comentário.  A matéria publicada pelo veículo na quarta (27) traz o registro do depoimento de Halls à polícia. O tweet compartilhado foi esse abaixo: 

No depoimento, o diretor-assistente se refere à armeira do filme Hannah Gutierrez-Reed. Halls conta que recebeu a arma aberta e que ela pediu que ele inspecionasse, mas admite que não checou todos os cartuchos. “Ele avisou que deveria ter checado todas elas, mas não checou, e não conseguia se lembrar se ele girou o tambor da arma”, diz o registro da polícia. No sábado (23), Baldwin publicou link com notícia mostrando que ele foi avisado de que a arma cenográfica era “fria”, ou seja, livre de munição real e segura para uso.

Em coletiva na quarta (27), Adan Mendoza, xerife do condado de Santa Fé, afirmou que os investigadores encontraram um projétil de chumbo que pode ter sido disparado pela arma de Baldwin no set. Ele disse, também, ser cedo para falar sobre acusações criminais, mas que a investigação deve apontar culpados – que podem ser presos. Na quinta-feira passada (21), Alec Baldwin filmava no set de ‘Rust’, quando, em um ensaio para uma cena, disparou uma arma, que deveria estar carregada com balas de festim, e matou Halyna Hutchins, além de ferir o diretor Joel Souza. O acidente fatal aconteceu depois que Baldwin recebeu uma das armas da produção das mãos do diretor-assistente, que ainda o garantiu que aquela era uma "arma fria", código usado para dizer que estava descarregada.

Gostou? Compartilhe