O ano de 2017 promete ser histórico para o futebol alagoano. O Regulamento do Estadual deste ano destacou as duas vagas da Série D do Campeonato Brasileiro para as temporadas 16/17. CSA e Murici representaram o estado nesta edição, tendo o Azulão alcançado o vice-campeonato e o acesso para a Série C. A lacuna deixada pelo time do Mutange será preenchida pelo Coruripe. Sendo assim, Alagoas vai ter cinco times disputando o Campeonato Brasileiro na próxima temporada.
LEIA TAMBÉM
CSA e ASA estão confirmados na Terceirona. Na Série B, o CRB ainda luta para chegar na elite do futebol nacional. Independente disso, o Galo não será rebaixado na Segundona e no mínimo permanece na competição ano que vem.
Alvinegro ficou muito próximo da Série B, mas terminou caindo para o Guarani (Foto: Valdeir Góis / Ascom ASA)
"Metade dos nossos clubes da primeira divisão estadual estará jogando futebol durante o ano. É preciso que eles entendam a necessidade de se organizar ainda mais. Não será mais um trabalho de cinco meses. É preciso ser melhor e mais bem feito. Alagoas conquista seu espaço no cenário nacional", opinou Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol.
O dirigente ressaltou o histórico recente dos clubes no Campeonato Brasileiro e comparou o patamar do futebol de Alagoas ao de outros dois estados.
"Além disso temos brigado para subir sempre. O ASA bateu na trave pelo segundo ano seguido. O CSA teve o acesso esse ano. O CRB faz uma boa campanha e por detalhes tem dificuldade, mas poderia ter uma situação melhor para conquistar o acesso. Muito mais que cinco times, estamos brigando nas competições. Mostra a força do futebol alagoano, Alagoas é uma das grandes forças do Nordeste. Vejo nossa situação próxima de estados como Rio Grande do Norte e Ceará".
Murici e Coruripe disputaram o terceiro lugar do Alagoano 2016. Em 2017, ambos representarão Alagoas na Série D do Campeonato Brasileiro
LEIA MAIS
+Lidas