O ano de 2016 marcou ressurgimento e crescimento para o o futebol alagoano no Campeonato Brasileiro. As mudanças da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Série D permitiram o acréscimo de uma vaga para Alagoas em 2016 e 2017. Com isso, CRB, ASA, CSA e Murici representaram o estado nas competições nacionais.
LEIA TAMBÉM
(Foto: Pei Fon/Portal TNH1)
Quem se aproveitou da volta azulina à Terceirona foi o Coruripe, quarto colocado no Campeonato Alagoano. O Hulk abocanhou a vaga na Quarta Divisão para o ano que vem.
O que esperar
A temporada 2017 promete ser disputadíssima para Alagoas. A Copa do Nordeste reservou o encontro de CSA e CRB no Grupo D. Os rivais juntam-se ao ASA e o Murici e estão confirmados na Copa do Brasil. A rivalidade será aflorada no Campeonato Alagoano, que começa dia 22 de janeiro.
Os investimentos mais altos são da capital. O Regatas renovou com boa parte do elenco e apresentou o técnico Léo Condé. O Azulão seguiu o mesmo caminho, mas largou na frente e manteve Oliveira Canindé para 2017.
(Foto: Pei Fon/Portal TNH1)
Os clubes iniciam a temporada com grande expectativa nas competições regional e estadual. Ambos são favoritos ao título do Alagoano e podem fazer história no Nordestão. A depender do planejamento após o Estadual, CSA e CRB também têm objetivos de acesso para o Brasileiro. São as duas maiores potências alagoanas.
Em meio à crise, o Alvinegro mudou de diretoria, fez contratações e anunciou Maurílio Silva para o comando da equipe. Os problemas financeiros são intensos, mas existe esperança no plantel, principalmente com o ataque, liderado por Leandro Kível. O Alagoano servirá para medir a força do time. O foco principal é a Série C, já que o sonho do Fantasma é retornar à Segundona.
O Murici ainda corre para fechar o elenco e só deve fazer anúncio oficial dia 2 de janeiro. Já o Coruripe, que também trocou de diretoria, também tem dificuldades para contratar e vai valorizar a base campeã da Copa do Nordeste Sub-20. Mesmo com folha salarial enxuta, os dois alviverdes podem surpreender no Alagoano.
LEIA MAIS
+Lidas