O que era bom vai ficar ainda melhor. Já consolidada como uma das maiores competições de futebol feminino do Brasil, a Copa Rainha Marta, organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) vai alçar vôos mais altos. Nesta quinta-feira (14), em João Pessoa, na Paraíba, foi definida pelo Consórcio Nordeste (Câmara Temática do Esporte) a criação da edição nordestina da competição, em novembro de 2025
LEIA TAMBÉM
A proposta foi feita pela Selaj no encontro com os gestores do esporte da região Nordeste, no mês de agosto em Alagoas, e foi aceita por unanimidade nesta quinta-feira. Com oito edições realizadas, a competição agora assume outro patamar.
“Essa aprovação por unanimidade e o interesse de todos estados é reflexo do trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. Na terra da Rainha Marta, o Governo Paulo Dantas segue dando exemplo do fortalecimento ao futebol feminino”, comemorou a secretária Lydia Pollyana. Secretário Executivo de Planejamento da Selaj e Coordenador Geral da Copa Rainha Marta, Wagno Godez trouxe os primeiros detalhes da disputa. “A previsão para realização é novembro de 2025, aqui em Maceió. Durante uma semana, as seleções de cada estado irão se dividir em grupos e a grande final acontecerá no Estádio Rei Pelé”, afirmou.
Diferente da Copa Rainha Marta em Alagoas, a disputa regional terá as seleções dos nove estados do Nordeste. Cada estado irá promover as suas competições ou seletivas para a montagem dos times e escolha das atletas.
“Acho que o objetivo da câmara temática do esporte está sendo atingido. Estamos aqui para compartilhar experiências e políticas públicas para o esporte e a Copa Rainha Marta, que já é um sucesso em Alagoas, será bem recebida por toda a região nordeste”, disse o presidente da Câmara Temática do Esporte, Luciano Leonídio.
Representante do Consórcio Nordeste, Glauber Piva, também celebrou a confirmação. “A proposta foi aceita e em novembro de 2025 vamos celebrar a realização da Copa Rainha Marta Nordeste. Vamos celebrar a competição com a sua identidade regional, política e esportiva”, concluiu.
Organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Liga Arapiraquense do Desporto Amador (Lada), a Copa Rainha Marta é uma competição consolidada no Estado. Ao todo, são 32 equipes participantes e 640 atletas de todas as regiões de Alagoas, reforçando o compromisso do Governo Paulo Dantas com o futebol feminino na terra da Rainha Marta.