O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), realizou na tarde desta segunda-feira, 11, o segundo casamento coletivo de casais homossexuais em Alagoas. A cerimônia aconteceu no Teatro Linda Mascarenhas, no Farol, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Com o auditório do teatro lotado de amigos e familiares que foram prestigiar o ato, cerca de 30 casais formalizaram a união perante a Justiça. Além disso, vinte casais héteros estiveram presentes e também se casaram nesta tarde.
"Nós estamos juntos há doze anos. Agora vimos a oportunidade de consumar nossa união no papel e estamos muitos felizes por isso", relatou o artesão Eliel dos Santos, que casou com Jádson da Silva, que trabalha como porteiro.
"Eles precisam ser mais flexíveis para entender que existe a diversidade sexual. Assim como as frutas, há a banana prata, a banana-maçã... Então eles precisam ter essa consciência", disse Jádson sobre os políticos que são contra o casamento gay. “A lua de mel será no ano que vem, nas nossas férias (risos)”, completou.
A professora de Educação Física, Marcela Ribeiro, conheceu a assistente de vendas, Elizabete Ataíde, há pouco mais de um ano, e mesmo com o rápido relacionamento, se mostrou apaixonada pela parceira e destacou até qual foi a maior prova de amor realizada pela companheira.
"Nos conhecemos através de amigos há um ano e um mês. A família dela não aceitou o nosso relacionamento e fez com que ela escolhesse entre ficar comigo ou ficar morando na casa deles. Ela me escolheu. A maior prova de amor", disse.
LEIA MAIS
+Lidas