Alagoas registra aumento de 6% no número de mortes por homicídio em 2022

Publicado em 25/08/2022, às 17h25
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay

Por Theo Chaves

Alagoas registrou alta em mortes por homicídio nesse primeiro trimestre de 2022. Os números são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e foram divulgados em agosto de 2022. Ao contrário do país, que, segundo o índice, registrou uma queda de 5%  no número de assassinatos, Alagoas teve aumento de 6% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com o levantamento, além de Alagoas, o estados de Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia apresentaram altas no índice de mortes por homicídios nos seis primeiros meses de 2022.

Os dados também apontaram que dez estados brasileiros registraram quedas nos números de morte violentas. Entre eles, se destaca o estado de Roraima, que registrou uma queda de 34% no números de homicídios.

Já o Brasil, mesmo registrando queda pelo segundo ano consecutivo no número de mortes por homicídios, continua com média alta no número de assassinatos. Em média, o país registrou mais de 111 assassinatos por dia nos seis primeiros meses de 2022, número considerado elevado quando comparado com os registros de outros países. 

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas, e aguarda um posicionamento do órgão para incluir na matéria.

Gostou? Compartilhe