Dados da Segurança Pública de Alagoas (SSP) apresentados nesta segunda (04) apontam que o número de assassinatos cometidos em Alagoas caiu em 27,7%, quando comparados os seis primeiros meses do ano ao mesmo período de 2015.
LEIA TAMBÉM
Enquanto no ano passado foram registrados 938 homicídios de janeiro a junho, este ano o número caiu para 920, 1,9% a menos. Os dados indicam que 5 pessoas morrem assassinadas todos os dias no Estado.
Em Maceió, o número de homicídios registrado no semestre foi de 217, contra 300 no mesmo período do ano passado, uma redução de 27,7%, porém que ainda representa uma média de 1,2 morte por dia.
Aumento da violência no interior
Em Arapiraca, o número de homicídios no primeiro semestre deste ano aumento comparado com o mesmo período do ano passado, de 63 para 88. O crescimento foi de 39,7%.
O mesmo ocorreu em Rio Largo, que teve um aumento de 30 para 36 homicídios nos períodos analisados, refletindo em uma elevação de 20%.
“Sabemos que a necessidade de mais policiais é real, mas estamos empenhados em não só convocarmos mais força, como também estruturar delegacias e construir novos batalhões para a Polícia Militar, principalmente no interior do Estado, onde a situação é mais grave”, disse o governador.
LEIA MAIS
+Lidas