Alagoas recebe 14 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus

Publicado em 21/01/2021, às 07h07
Reprodução / Instagram Alexandre Ayres
Reprodução / Instagram Alexandre Ayres

Por TNH1 com Agência Alagoas

Alagoas recebereu, na madrugada desta quinta-feira (21), 14 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus, capital do Amazonas, para serem tratados nos hospitais Metropolitano e da Mulher, referências na assistência a pessoas infectadas com a doença no estado.

A informação foi confirmada na noite desta quarta (20), pelo governador Renan Filho, em uma postagem na rede social Twitter. Os pacientes chegaram em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e foram levados aos hospitais por ambulâncias do Samu Alagoas (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Nesta madrugada receberemos 18 pacientes Covid-19, vindos de Manaus, onde não conseguiam tratamento. Já em ação [a] Operação Alagoas Solidária. Eles serão transportados pelo Samu e internados nos hospitais Metropolitano e da Mulher”, publicou o governador Renan Filho.

Apesar da publicação inicial de 18 pacientes, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, participou da operação e afirmou que o número foi corrigido para 14 pacientes.

"Já são 04:30 da manhã e apesar do cansaço estou com o coração aliviado. A Operação Alagoas solidária terminou agora e o trabalho da nossa equipe da @saudealagoas foi espetacular! Recebemos 14 amazonenses que já foram encaminhados para o Hospital da Mulher e para o hospital metropolitano. Que Deus nos ajude a cuidar bem de todos e que eles voltem para as suas famílias curados desse vírus", postou o secretário.

Gostou? Compartilhe