Alagoas Mais Forte: Movimento entrega 20 monitores para tratamento de pacientes com covid-19

Publicado em 22/04/2020, às 17h25
Imagem Alagoas Mais Forte: Movimento entrega 20 monitores para tratamento de pacientes com covid-19

Por TNH1

Com 20 mortes - até o boletim desta quarta-feira, 22, divulgado pela Sesau - a Saúde pública de Alagoas não foge à regra do restante do Brasil e precisa de ajuda para enfrentar a pandemia de coronavírus.  Hoje uma ação mostrou que essa colaboração é possível e pode vir de diversos setores. O movimento 'Alagoas Mais Forte", que agrega iniciativa privada e pessoas físicas, fez uma importante entrega de equipamentos que vão se somar aos esforços da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para o tratamento de pacientes com covid-19 no estado.

O Alagoas Mais forte entregou hoje monitores multparâmentro com capinografia, equipamento utilizado em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), setor mais crítico nesse momento de pandemia  na unidades hospitalares. Segundo a porta-voz do movimento, esta foi apenas uma primeira entrega. Uma segunda etapa está prevista para os próximos 15 dias, onde serão entregues 45 camas hospitalares, que já foram adquiridas. A entrega de hoje foi feita no IDAB (Instituto Diva Alves do Brasil). 

"Todo esse material, tanto os monitores quanto as camas, serão utilizados no Hospital Metropolitano de Maceió, para uso e tratamento de pacientes com covid-19", informa a advogada Andrea Lyra Maranhão, porta-voz do Alagoas Mais forte.  O Movimento registrou o momento da entrega oficial. Confira:

O Movimento

O Movimento “Alagoas Mais Forte” é aberto à participação de todos os alagoanos, em uma ação alinhada com a Secretaria Estadual de Saúde , está arrecadando fundos nessa grande operação que se tornou o combate ao coronavírus. 

“Diante desta situação, estamos buscando unir esforços de TODA SOCIEDADE ALAGOANA, com o objetivo de ampliar e melhorar a capacidade do nosso Estado para enfrentar um já esperado aumento na demanda de leitos de UTI, que precisarão estar equipados com ventiladores pulmonares e seus acessórios como única forma de possibilitar a respiração assistida e conter o número de óbitos", diz o texto de divulgação do movimento.

Como ajudar?
Para ser solidário não precisa muito. Os organizadores ressaltam que “todo valor é bem vindo”.  A colaboração deve ser enviada na conta bancária abaixo: 
Banco do Brasil
Agência: 1523-7
Conta Popuçança: 238.613-5

Operação 51
Titular: Inst. Diva Doação
CNPJ: 12.955.134/0001-45

Informações como comprovante de depósito, nome e CPF dos colaboradores devem ser enviados ao email [email protected], para fins de emissão de recibos. 

Gostou? Compartilhe