Alagoas lidera ranking de estado mais violento contra população LGBTI+

Publicado em 28/01/2019, às 21h32
Paulo Pinto
Paulo Pinto

Por Redação TNH1 com TV Pajuçara

Um levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia trouxe dados da violência contra a comunidade LGBTI+ em todo país e Alagoas aparece na liderança do ranking de estado mais violento em números totais. Foram 20 assassinatos registrados com motivações comprovadas de homofobia.

O presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, alertou que os números tem como base o que é divulgado pela imprensa e confirmado pela polícia. Mas os números reais são ainda mais preocupantes, segundo ele.

“Acreditamos que o número pode ser bem maior, já que infelizmente alguns casos não chegam ao nosso conhecimento. É preocupante, mas o movimento tenta fazer esse trabalho sério, e com isso, levantar dados que possam ajudar e contribuir na implantação de políticas públicas de combate à violência contra LGBT”, disse.

O estudo também apontou que o preconceito da sociedade faz vítimas das mais variadas formas. Em Alagoas, mais de 200 homossexuais foram expulsos de casa pela família no ano passado e quatro praticaram suicídio por conta da pressão social. Em 2019, um caso já foi registrado.

Assista à reportagem completa:

Gostou? Compartilhe