Alagoas está entre os 11 estados do Brasil que apresentam estabilidade no número de mortes por covid-19 nos últimos dias, segundo levantamento sobre a situação da epidemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados na noite dessa quinta-feira, e divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa.
LEIA TAMBÉM
Os números mostram que a progressão das mortes por coronavírus no Brasil atingiu um platô, uma estabilidade. A média de mortes passou de 900 por dia em 23 de maio e desde então fica em torno de 1.000 por dia.
De acordo com boletim epidemiológico de ontem, 17 mortes haviam sido registradas em Alagoas e o número total de óbitos era de 1230. Além de Alagoas, São Paulo, Amazonas, Roraima, Tocantins, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe também estabilizaram a curva de morte por covid-19.
Já nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Acre, Amapá, e Pará, número de mortes está em queda. Ao contrário dos estados do Paraná, Rio Grande Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí e Rio Grande do Norte, onde os números apontam crescimento de mortes.
Consórcio de veículos de imprensa
Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.
LEIA MAIS
+Lidas