Alagoanos caem na folia "escoltados" por 5 mil policiais e Lei Seca

Publicado em 05/02/2016, às 12h12

Por Redação

Cinco mil policiais militares reforçam a segurança nos polos de carnaval nos municípios alagoanos, a partir deste "sábado de Zé Pereira".

Algumas cidades que terão pólos de festa terão maior atenção: Barra de São Miguel, Paripueira, Pontal do Coruripe, Penedo, Traipu, Marechal Deodoro, todo o Litoral Norte e outros, segundo afirmou o comandante da PM, coronel Paulo Domingos Lima Júnior.

Somente na capital, mil policiais reforçam o policiamento.

Em todas as cidades haverá reforço da Operação Lei Seca, para combater a embriaguez ao volante.

Bombeiros

Também terá reforço no Carnaval o efetivo do Corpo de Bombeiros. 708 militares serão distribuídos nos locais com tradição em festas carnavalescas, sendo que a maior parte vai ficar na região litorânea, para prevenir afogamentos.

De acordo com o comandante da corporação, coronel Adriano Amaral, no Carnaval do ano passado não foi registrada nenhuma ocorrência de afogamento e ele espera que a incidência zero se repita.

Ele ainda passou orientações para os pais de crianças. Em caso de desaparecimento do menor, o adulto responsável deve procurar o posto mais próximo do Corpo de Bombeiros ou um guarda-vidas, para que sejam realizadas buscas pela criança.

Polícia Civil

Os agentes civis iniciam o plantão de Carnaval já nesta sexta-feira (5). A novidade é uma delegação de plantão na cidade de São Miguel dos Milagres.

De acordo com o diretor-geral da PC, delegado Paulo Cerqueira, as diárias dos policiais que viajam para o interior devem ser pagas hoje.

Gostou? Compartilhe