O advogado alagoano Adriano Costa Avelino está compondo a lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Federal da OAB para a disputa por uma vaga no Tribunal Superior do Trabalho, na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira.
LEIA TAMBÉM
A lista da OAB para o TST tem duas, digamos, curiosidades.
Uma delas é que um dos seus integrantes é o advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira, filho exatamente do ministro que acaba de se aposentar no próprio TST.
A outra é que nosso conterrâneo Adriano Avelino usou, em março de 2016, suas redes sociais para defender o uso da guilhotina como punição para o presidente Lula (PT) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), acrescentando: “Mas antes têm que cortar a língua para pararem de latir”.
Avelino certa vez também falou em passar um carro “por cima desses vagabundos comunistas”, referindo-se a professores que faziam protestos, e já defendeu o voto impresso e uma CPI para o Tribunal Superior Eleitoral.
A OAB vai encaminhar a lista sêxtupla ao TST, que a reduzirá a uma lista tríplice para que o presidente Lula nomeie um candidato, que ainda terá de ter seu nome aprovado pelo Senado.
LEIA MAIS
+Lidas