O alagoano Képler Laverán Lima Ferreira, o Pepe, foi o autor do único gol da Seleção de Portugal na fase de oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Com um gol de cabeça, aos 9 minutos do segundo tempo, o zagueiro nascido em Maceió, e naturalizado português, tentou dar início à reação dos europeus contra o Uruguai. Porém, o placar final foi de 2 a 1 para os vizinhos sul-americanos, que avançaram na competição.
LEIA TAMBÉM
Cria do Corinthians Alagoano, Pepe foi para Europa com apenas 17 anos e construiu sua carreira por lá. Após bom desempenho em clubes como Marítimo e Porto, em Portugal, o jogador chegou ao Real Madrid em 2007, onde passou dez anos e conquistou diversos títulos.
Aos 35 anos, e atualmente defendendo o Besiktas, da Turquia, o zagueiro pode ter feito sua última partida em Copas do Mundo. Pepe vestiu a camisa lusitana oito vezes em mundiais, sendo dois jogos em 2010, na África do Sul, dois em 2014, no Brasil, e agora quatro na Rússia.
Ao todo, foram 99 jogos e 6 gols pela seleção portuguesa em mais de dez anos e conquistou o importante título da Eurocopa em 2016.
Uruguai avança
Com dois golaços de Cavani, o Uruguai venceu Portugal por 2 a 1 e encara a França pelas quartas de final do Mundial. O confronto está marcado para o dia 6, às 11h, horário de Brasília, em Nizhny.
+Lidas