Alagoano: ‘Hulk’ mostra sua força na estreia com vitória em casa

Publicado em 24/01/2016, às 08h17

Por Redação

 Um jogo isolado abriu o Campeonato Alagoano neste sábado. Em casa, o Coruripe venceu o CSE, por 2 a 0, no Estádio Gerson Amaral, em Cururipe. O time da casa, o Hulk do Estado, mostrou sua força e agora aguarda o complemento da primeira rodada, que ainda terá quatro jogos neste domingo.

Os gols da vitória saíram apenas no segundo tempo. Aos 24 minutos, Aurélio cobrou falta e Fernando Belém acertou a trave. No rebote a bola sobrou para Fabiano, que precisou de duas chances para estufar as redes. Depois, aos 31 Fernando Belém recebeu cruzamento e desviou para o gol.

No domingo, a primeira rodada será encerrada com três jogos e todos eles realizados às 15 horas (horário de Brasília). Após quase não acontecer devido a polêmica na Justiça, a partida entre CRB e Murici será realizada no Rei Pelé. O estádio, que estava interditado até o início da tarde desta sexta, foi finalmente liberado, mas com capacidade máxima para 10 mil pessoas.

Entre problemas de contusão e inscrição, o técnico Mazola Júnior não vai poder contar com oito jogadores para a partida deste domingo, mas ele já tem na cabeça o time que inicia o duelo e está confiante em um bom resultado: "nós vamos superar tudo isso com muita vontade, muita determinação e garra para começarmos bem a competição".

Outro favorito ao título e com problemas logo na estreia é o ASA, que enfrenta o Ipanema, no Estádio Senador Arnon de Mello, em Santana do Ipanema. Sem três jogadores considerados titulares por problema na inscrição, o técnico Vica realizou treinamentos com portões fechados ao longo da semana e criticou a demora na regularização das documentações: "Em todo campeonato nós estamos encontrando problemas no tal do BIG. Isso não é só no ASA, mas todas equipes do Alagoano passam por essa dificuldade. É costume brasileiro deixar tudo para última hora".

Dono de 37 títulos estaduais - maior vencedor -, o CSA tenta, em 2016, acabar com um jejum que já dura oito anos e está tirando o sono de seus torcedores. Neste domingo, o Azulão vai até a cidade de Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, enfrentar o Penedense, que no ano passado conquistou o acesso à elite junto com o campeão Sete de Setembro, que nessa primeira rodada terá pela frente o Santa Rita, no Estádio Olival Elias de Moraes.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os dez times se enfrentam apenas em jogos de ida e os seis melhores avançam para o hexagonal final, enquanto os dois últimos vão disputar a Segunda Divisão do Alagoano em 2017.

No hexagonal, assim como na primeira fase, os times se enfrentam em jogos e ida e os quatro melhores se classificam para as semifinais.

Na semifinal, o 1° do hexagonal enfrenta o 4° e o 2° disputa uma vaga contra o 3°. A classificação será definada em jogos de ida e volta. Em caso de empate, o saldo de gols é o primeiro critério, seguido pela melhor campanha.

Na final, os dois melhores times do campeonato se enfrentam em jogos de ida e volta. Em caso de empate, o duelo vai para a prorrogação e, caso o empate persista, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Gostou? Compartilhe